1
1
1
Conheça nosso
Ensino Fundamental II

Projeto de Vida, Orientação Educacional e acompanhamento socioemocional

Conquistas e resultados Participação e destaque em Olimpíadas nacionais e internacionais

Foco em grupo Desenvolvimento de trabalho Interdisciplinares e avaliação contínua

Estudos de Meio
Vivência prática de temas trabalhados ao longo do ano

Na segunda etapa do Ensino Fundamental, o aluno passa por intensas transformações físicas, biológicas, psíquicas, emocionais e sociais. Há um processo de reorganização da identidade pessoal, da autoconsciência, da autodisciplina e da autorresponsabilidade.
O jovem vivencia mais condições de lidar consigo mesmo, com o outro e com o mundo.

A estrutura curricular do Colégio tem como referência as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). O trabalho pedagógico-educacional considera os diferentes estilos de aprendizagem, possibilitando condições favoráveis ao desenvolvimento de habilidades metacognitivas (aprender a aprender) e da aquisição de competências e habilidades relacionadas às áreas de conhecimento. Ao mesmo tempo, promove a formação integral do aluno, por meio do estímulo, do equilíbrio entre a liberdade e os limites, do avanço na construção de valores e atitudes, assim como o comprometimento com os estudos e com o exercício da cidadania.

No 6º Ano, várias mudanças surgem: internas (hormonais, físicas, emocionais) e externas (variação no ambiente escolar, como aumento do número de professores, de áreas de conhecimento, conteúdos mais complexos e aprofundados). São fundamentais o acolhimento, a organização escolar e os limites. Orientações específicas são necessárias para o aluno estabelecer uma rotina de estudo e para ajudá-lo a enfrentar os desafios das relações interpessoais.

No 7º e 8º Anos, intensificam-se as transformações físicas e psicológicas, mobilizando a energia e os interesses do jovem na busca da autoafirmação. Começa a surgir a transição das estruturas de pensamento concreto para o raciocínio abstrato formal, o que lhe possibilitará a compreensão de conceitos mais complexos. Exige-se maior formalização e sistematização de conteúdos conceituais e procedimentais. Valoriza-se um vínculo positivo com a aprendizagem e com o conhecimento.

No 9º Ano, o aluno se prepara para o Ensino Médio. O trabalho pedagógico-educacional visa à formação da autonomia acadêmica e humana do aluno e contempla maior exigência no aprofundamento dos conhecimentos científicos, com o desenvolvimento de competências e habilidades nas diversas áreas de aprendizagem.

Horários

MANHÃ

Início

Término

Escreva para matriculas@augustolaranja.com.br e agende a sua visita presencial.

Agende sua visita

Para entrar em contato conosco, utilize um dos canais abaixo ou preencha o formulário.

Agende uma visita:

Para entrar em contato conosco, utilize um dos canais abaixo ou preencha o formulário.

Parceiros

Parceiros